quarta-feira, 6 de abril de 2011

Penteadeiras Vintage

Você se lembra daquela penteadeira antiga da casa da avó? O ritual de sentar-se em frente ao espelho, procurar nas gavetas maquiagem, escovas e acessórios e embelezar-se com calma é algo próprio de nós meninas. Por isso esse esse móvel merece lugar de destaque e habita nossos sonhos mais femininos.
Selecionei aqui alguns modelos de penteadeiras vintage, dessas de heranças de família, pra gente entrar nesse universo de sonhos.
 
 

 
 
 


E essa é a penteadeira que a Julia Petit usa no programa Base Aliada, da GNT.

19 comentários:

  1. Babo neste penteadeiras super retrô. Em pensar que minha vô tinha super grande era linda, não sei onde colocaram ela :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala não minha vó tem uma que é de babar, mas a murrinhagem é tao grande que nem vender ela quer..

      Excluir
  2. Nossa Mari que perda,
    Tem uma aqui em casa que precisa ser restaurada, tô sonhando com isso!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Todos sao lindos, curti mais o primerio, beijuu
    http://popnewsmusic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quero todas essas penteadeiras!!!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Todas lindas né Tonny! Já eu ficaria em dúvida se tivesse q escolher. Melhor seria, uma casa pra cada penteadeira, hehehe.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Larissa,
    Eu também, paixão antiga!
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Renatinha linda, adorei o post sobre pentiadeiras "antiques", super lindas...
    foi difícil achar uma que gostasse mais, mas acabei ficando com a 3ª, branquinho clássico, foférrimo.
    Nossa, faz um tempinho que não comento no seu blog-cute. Sabe como é a correria da vida. Faculdade, estágio, não sobra tempo pra quase nada..
    Mas sempre que sobra uma brechinha fico lerendo os seus posts antigos,kkkkk.
    enfim flor, tá tdo lindo,
    super sucesso..
    bjosbjos!
    tay.

    ResponderExcluir
  8. Obaa Tay,
    que bom, fiquei feliz com as palavras carinhosas!
    Faço esse blog com o maior carinho, acho que essa é a receitinha pra tocar os corações, rs.
    Bjinhos amorosos!

    ResponderExcluir
  9. Oi. Amei seu blog. Super! Visita o meu depois. E se quiser segue. Bjão

    ResponderExcluir
  10. Fala Ray,
    grata pela visita, depois dou um pulo lá no seu.
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAi quero todas!
    Tô sempre procurando nos brechós, amo muitooo!
    http://modamae.com/

    ResponderExcluir
  12. Layla,
    Vc é do Rio? Tem muitos antiquários no Centro, na rua do Lavradio, deve encontrar algo por lá. Bjo

    ResponderExcluir
  13. aaaaaaaaaaaaah que quero uma ! tenho uma amiga que tem, babo na dela !

    ResponderExcluir
  14. Lenise,
    realmente sentar em frente a uma penteadeira pra se produzir é um ritual e a gente tem mais é que querer uma, rs.
    Bjim

    ResponderExcluir
  15. Será que meu quarto não aumenta de tamanho pra caber uma penteadeira ??? hehehe

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa tenho uma que já tem 35 anos e ainda está novinha. Estou querendo pinta-la de patina branco, pois ela é de madeira cerejeira (que era a madeira que se usava na época). Ate pensei em vende-la, mas acho tão bonita que tenho dó (ela está guardadinha na casa da minha mãe)

    Aproveitando...Renata entrei num post seu sobre a cor da moda "madressilva", pois comprei aquele vestido da Maria bonita que vc postou e não sei que cor de sapato que uso, queria dicas...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma para vender, confere lá no meu Face,

    www.facebook.com/media/set/?set=a.3687193501498.2137932.1324983661&type=3


    www.facebook.com/alexandrefornalha

    ResponderExcluir